Fevereiro 2021
Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal em consulta pública até 1 de março

Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal em consulta pública até 1 de março

Antes do envio formal à Comissão Europeia, o Governo colocou em consulta pública, até ao dia 1 de março próximo, a versão preliminar e resumida do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.

O PRR, recorde-se, tem um período de execução até 2026 e contempla recursos que ascendem a cerca de 14 mil milhões de euros de subvenções, destinadas a um conjunto de reformas e de investimentos, com o objetivo de permitir ao País retomar o crescimento económico sustentado e, assim, reforçar a sua convergência com a Europa ao longo da próxima década.
Com base no diagnóstico de necessidades e desafios, o PRR foi organizado em três dimensões estruturantes - resiliência, transição climática e transição digital -, concretizadas através de 19 componentes que, por sua vez, integram 36 reformas e 77 investimentos, muitos deles com incidência direta, e também indireta, na atividade da Construção.
A presente consulta pública pretende recolher novos contributos, que acrescerão aos que, entretanto, resultaram de conversações informais entre Bruxelas e o Governo, para permitir o aperfeiçoamento e a adequação do PRR aos grandes objetivos estratégicos não só de Portugal, mas também de toda a União Europeia.

Nesse sentido, e atendendo à importância do PRR para a retoma da economia nacional e, nesse contexto, para o Setor, solicita-se às empresas associadas o envio de comentários e sugestões que entendam convenientes sobre esta matéria para o email comunicação@aecops.pt, até ao dia 25 de março de 2021, com vista a uma tomada de posição da Associação acerca da mesma.


Aceda aqui ao PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.







Ver todas as Noticias
12345