Abril 2021
ACT realiza ação inspetiva nacional na Construção

ACT realiza ação inspetiva nacional na Construção

A ACT-Autoridade para as Condições de Trabalho tem em curso uma ação inspetiva nacional no setor da Construção, tendo em vista a diminuição da sinistralidade laboral e a prevenção e contenção dos riscos de contágio da COVID-19 nos estaleiros.

Numa informação veiculada na sua página da internet, destaca-se ainda que, “para além da intervenção inspetiva, a ACT encontra-se ainda a desenvolver um conjunto de atividades de informação e de sensibilização junto dos vários intervenientes do setor, no sentido de promover o cumprimento das regras de prevenção da COVID-19 pelas empresas (…), disponibilizando para efeito vária documentação técnica informativa e um instrumento de autodiagnóstico.” Tal instrumento, recorda-se, foi desenvolvido no âmbito da campanha "Construção Segura e Saudável", em parceria com a AECOPS, entre outras entidades.

Instrumento de apoio para a empresa

Esta ficha de autodiagnóstico traduz-se num instrumento de apoio para a empresa, que permite agregar o conhecimento das condições regulamentares de segurança implementadas nas suas obras/estaleiros, facilitando, assim, o seu efetivo cumprimento. As empresas associadas podem aceder e descarregar a referida ficha na área reservada, aqui. 
Para qualquer esclarecimento sobre este assunto, contacte o Setor de Direito do Trabalho da Associação.

Cartaz “Construção Segura e Saudável”: adquira o seu
 
De grande importância e utilidade para as empresas, nomeadamente quando está em causa a saúde e a permanência das suas equipas de trabalho, também o cartaz “Construção Segura e Saudável” pode ser adquirido junto da Associação. Este cartaz, desenvolvido no âmbito da referida campanha, pode ser afixado nos estaleiros e/ou escritórios, com vista à sensibilização dos empresários e trabalhadores do Setor para a adoção de medidas e comportamentos que permitam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus nos locais de trabalho. 
Para adquirir o cartaz, contacte os nossos Serviços através do telefone n.º 213110258 ou do email sadministrativo@aecops.pt





Ver todas as Noticias
12345