Junho 2022
FIEC divulga análise da Construção na Europa em 2021

FIEC divulga análise da Construção na Europa em 2021

A FIEC- Federação da Indústria Europeia da Construção disponibilizou o seu 65º Relatório Estatístico Anual, que apresenta uma visão geral da evolução da indústria da Construção na União Europeia em 2021.

O documento analisa o ano em que a indústria da Construção começou a recuperar dos efeitos da pandemia de Covid-19 e destaca a boa performance da atividade. “O setor da Construção, que já se tinha revelado mais resiliente do que outros setores no ano anterior, também começou a recuperar, com forte crescimento no primeiro semestre de 2021. Globalmente, o investimento total em construção aumentou 5,2%”, refere-se na apresentação do Relatório.
O emprego total na construção aumentou 2,8% em relação a 2020, e o crescimento também é projetado na maioria dos países para este ano.
Em 2022, o investimento na construção deverá retomar o crescimento a uma taxa de 2,4% e esta evolução deverá ser observada em quase todos os Estados-membros da UE. Todos os segmentos - construção de novas habitações, renovação, construção não residencial e engenharia civil - deverão continuar a crescer, embora a um ritmo inferior ao do ano anterior.
No entanto, mesmo com o abrandamento dos efeitos da Covid na economia, a FIEC realça a persistência de vários problemas que afetam o Setor, nomeadamente a oferta e os preços dos materiais de construção. “Lembremos que as atividades de construção já estão sendo impactadas pela guerra na Ucrânia. Como tal, as projeções para este ano devem mudar, enquanto as de médio prazo permanecem incertas”.

Consulte o 65º Relatório Estatístico Anual da FIEC, na área reservada, em Serviços > Economia > Relatórios Globais.


Ver todas as Noticias
12345