Julho 2016
Aberta 1ª fase de candidaturas para TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios

Aberta 1ª fase de candidaturas para TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios

O Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve tem, presentemente, abertas inscrições para o Curso Técnico Superior Profissional em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas. O curso terá início em setembro de 2015 em horário pós-laboral.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) são uma nova modalidade de ciclo de estudos com a duração dois anos, que compreendem três semestres letivos e um semestre de estágio profissional que confere a componente de formação em contexto de trabalho.
O TeSP em Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infraestruturas tem por objetivo criar profissionais com uma forte formação técnica de base, que integra componentes na área da inspeção, identificação e diagnóstico de patologias, materiais e técnicas de construção e reabilitação e, também, na gestão e manutenção em edifícios e infraestruturas em serviço.
Estes profissionais estarão habilitados a participar em projetos de conservação e reabilitação do património edificado, aplicação de métodos de correção de técnicas de construção, consolidação e reforço de estruturas e instalações, proteção contra a humidade, melhoria das condições de segurança contra incêndios, acústicas e térmicas de edifícios e execução de serviços de manutenção em vias de comunicação e redes urbanas de abastecimento e drenagem de água.

 

Veja mais detalhes desta notícia no “Jornal da Construção”

 


 


 

Ver todas as Noticias
12345