Abril 2018
Assinados contratos de financiamento do Programa “Casa Eficiente 2020”

Assinados contratos de financiamento do Programa “Casa Eficiente 2020”

Os ministros do Ambiente e do Planeamento presidiram hoje, 13 de abril, à cerimónia de apresentação do Programa «Casa Eficiente 2020» e assinatura dos respetivos contratos de financiamento.

O programa, recorde-se, visa conceder empréstimos em condições favoráveis a intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, nos domínios da Eficiência energética, utilização de energias renováveis, eficiência hídrica e gestão de resíduos sólidos urbanos. 
Promovido pelo Governo e dinamizado pela CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, o “Casa Eficiente 2020” é financiado pelo Banco Europeu de Investimento e os pelos bancos comerciais aderentes, designadamente, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Novo Banco, tendo um valor total, para o período de 2018 a 2021, de 200 milhões de euros. 
O programa prevê empréstimos reembolsáveis, mas com condições (taxas de juro) mais favoráveis, encontrando-se aberto a todos os proprietários que pretendam promover obras que visem tornar as habitações mais eficientes. As intervenções podem incidir na envolvente construída do edifício (ex., paredes, coberturas, janelas) e nos seus sistemas (ex., sistemas de iluminação, ventilação, produção de água quente sanitária, redes prediais, dispositivos sanitários, sistemas de rega). No entanto, apenas as empresas de construção que se encontrem inscritas no Diretório de Empresas Qualificadas do Portal do Programa as podem executar. 

Ver todas as Noticias
Newsletter
Jornal
Torne-se associado
Links sites úteis
12345