Maio 2018
Segurança Social lança novo simulador de pensões

Segurança Social lança novo simulador de pensões

A Segurança Social disponibiliza, a partir de dia 9 de maio, um novo simulador que dá ao trabalhador informação sobre o valor estimado da sua pensão quando chegar à idade de reforma.

O acesso ao Simulador de Pensões é feito por computador ou tablet com internet encontrando-se alojado no site da Segurança Social Direta, pelo que o trabalhador deve estar aqui registado. Após login, basta escolher a opção «Pensões» e de seguida selecionar «Simulador de Pensões». 
A partir daqui tem duas opções de simulação:
- Simulação automática, disponível para a Pensão de Velhice do regime geral, que permite conhecer o valor estimado da pensão, obtido com base nos salários registados na Segurança Social. Com esta simulação o utilizador fica a saber a idade estimada da reforma e o valor bruto estimado da pensão. Caso pretenda, pode ainda escolher uma outra data para a reforma, ficando assim a saber se tem penalização ou bonificação na nova data;
- Simulação à medida, disponível para Pensão de Velhice e também para Pensão de Invalidez Absoluta e Pensão de Invalidez Relativa, do regime geral. Nesta opção o utilizador pode introduzir dados como a data a que pretende reformar-se, alterar a taxa de crescimento dos seus salários futuros ou a taxa de inflação.
Para além do regime geral, o Simulador prevê também as pensões antecipadas por desemprego de longa duração e por flexibilização de idade.

Veja mais desenvolvimentos desta notícia no “Jornal da Construção
 

Ver todas as Noticias
1235