Maio 2018
Ministro do Planeamento e Infraestruturas inaugura Tektónica 2018

Ministro do Planeamento e Infraestruturas inaugura Tektónica 2018

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, estará presente no primeiro dia da 20ª edição da Tektónica, esta quarta-feira, dia 16 de maio, onde participará no painel da abertura do Fórum da Construção.

No evento, que terá início pelas 16H00, participação também o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos e o presidente da CPCI, Manuel Reis Campos.
Dividido em três painéis, este Fórum vai abordar temas como a “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”.
A Feira Internacional de Construção e Obras Públicas realiza-se na FIL de 16 a 19 de maio, com um aumento de 20% de expositores relativamente à edição do ano passado, o que, afirma a organização da feira, “prova o crescimento do Setor em Portugal2.
Entre as novidades deste ano da Tektónica destaca-se o desenvolvimento de uma app que conterá toda a informação da planta e expositores da feira, “uma tentativa de reduzir a pegada ecológica do evento”. Este é, aliás, um dos temas que mais será debatido nesta edição da Tektónica: sustentabilidade no setor da Construção, com a mostra de soluções e produtos mais eco-friendly e conferências que se debruçarão sobre o tema.
A internacionalização do setor também se encontra em expansão, com o segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais, a ser demonstrativo do interesse de vários mercados em produtos, materiais e equipamentos nacionais. Para além da Europa, marcam presença este ano na Tektónica os EUA e países nórdicos estreantes como, por exemplo, a Islândia.

 

Faça o pré registo gratuito, para profissionais, para a Tektónica 2018 e respetivos eventos paralelos e venha visitar o stand da AECOPS (1A03), no Pavilhão 1.
 

Ver todas as Noticias
12345