Junho 2018
“Casa Eficiente 2020” já está disponível nos bancos aderentes

“Casa Eficiente 2020” já está disponível nos bancos aderentes

As linhas de financiamento do Programa “Casa Eficiente 2020” já se encontram disponíveis, desde o dia 18 de junho, na rede de balcões dos bancos aderentes, designadamente, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Novo Banco.

A informação consta do site do Programa e foi confirmada pelo presidente da CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, Manuel Reis Campos, durante a conferência ‘A habitação em Portugal’, que se realizou no 15 de junho.
Conforme referido no mesmo portal, desde o dia 5 de junho que é possível obter, através do mesmo, a Declaração “Casa Eficiente 2020”, um dos documentos que devem instruir o processo de candidatura ao apoio concedido pelo Programa.
O “Casa Eficiente 2020”, recorde-se, visa conceder empréstimos em condições favoráveis a intervenções que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, nos domínios da Eficiência energética, utilização de energias renováveis, eficiência hídrica e gestão de resíduos sólidos urbanos.
Apresentado oficialmente no passado mês de abril, o Programa, promovido pelo Governo e dinamizado pela CPCI, é financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelos bancos comerciais Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e Novo Banco, tendo um valor total, para o período de 2018 a 2021, de 200 milhões de euros: 100 milhões de euros do BEI e igual montante disponibilizado por aquelas instituições de crédito aderentes.
O “Casa Eficiente 2020”, conforme oportunamente divulgado pela AECOPS, prevê empréstimos reembolsáveis, mas com condições (taxas de juro) mais favoráveis, encontrando-se aberto a todos os proprietários que pretendam promover obras que visem tornar as habitações mais eficientes. As intervenções podem incidir na envolvente construída do edifício (ex., paredes, coberturas, janelas) e nos seus sistemas (ex., sistemas de iluminação, ventilação, produção de água quente sanitária, redes prediais, dispositivos sanitários, sistemas de rega).


 

 

 

Ver todas as Noticias
12345