Abril 2019
Reabilitação e Internacionalização em destaque na Tektónica 2019

Reabilitação e Internacionalização em destaque na Tektónica 2019

De 8 a 11 de maio, o setor da Construção e Obras Públicas volta a estar em destaque na FIL, na 21ª edição da Tektónica.

Num ano em que se estima que o setor da Construção em Portugal cresça cerca de 4%, a maior feira nacional do Setor continua a apostar no apoio às empresas, a promover a internacionalização da atividade Construção e a explorar as oportunidades no mercado nacional. 
Na edição de 2019, a Tektónica foca-se em dois grandes temas: a Reabilitação, com enfoque na remodelação, eficiência e sustentabilidade, e a Internacionalização, com a realização de grandes encontros e B2B meetings entre profissionais e um programa alargado de Hosted Buyers. A este respeito, salienta-se que a feira receberá compradores provenientes da Colômbia, Marrocos, Moçambique e EUA, mas também da Europa, nomeadamente França, Alemanha, Noruega e Suécia, e do Norte de África: Argélia, Senegal e Tunísia. 
Esta presença internacional alargada na feira portuguesa é consequência da aposta reforçada que a organização tem vindo a fazer na mostra das empresas de construção portuguesas em feiras e eventos no estrangeiro, e cujas participações tiveram como objetivo captar investidores e compradores estrangeiros – Hosted Buyers – para a Tektónica. 
Numa altura em que as perspetivas para o Sector são assaz positivas, também a Tektónica reflete o crescimento esperado. Segundo a organização do certame, prevê-se que a área ocupada atinja os 20,400 m2, sendo esperado um aumento do número de expositores, até 350, e de visitantes, que poderão atingir os 32.500.

Faça já o seu registo de visitante profissional 

Contrariamente ao que era usual em edições anteriores, este ano o acesso dos profissionais à Tektónica, bem como a outros certames organizados pela AIP/FIL -  deixa de ser efetuado através de convites em suporte papel ou digital, distribuídos pelas entidades parceiras, como é o caso da AECOPS e do “Jornal da Construção”, passando ser necessário um registo prévio na plataforma especificamente criada para o efeito pela FIL. 
O registo para visitantes profissionais, que irão beneficiar de vantagens na aquisição de bilhetes, já se encontra aberto em www.business.fil.pt 

Ver todas as Noticias
12345