Maio 2020
AECOPS publica Cadernos Covid-19 “Formação Profissional” e “Contratação Pública”

AECOPS publica Cadernos Covid-19 “Formação Profissional” e “Contratação Pública”

Mais de dois meses de intensa produção legislativa e de decisões oficiais pelas autoridades públicas, na sequência da pandemia de Covid-19, resultaram em inúmeros diplomas, orientações, recomendações e outras informações, cujos temas abordados nem sempre são de fácil identificação e articulação.

Face a tal abundância e dispersão, a AECOPS e a AICCOPN decidiram reunir em cadernos temáticos toda a informação que as empresas suas associadas precisam de saber sobre um determinado assunto, proporcionando-lhes, assim, um conhecimento mais imediato e prático das matérias que relevam para a sua atividade.
Os primeiros documentos desta série já foram publicados e referem-se aos apoios à formação profissional, uma das medidas criadas tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho e a mitigação de situações de crise empresarial, e ao regime excecional de contratação pública, sendo este último exclusivamente dedicado aos aspetos relativos ao contrato de empreitada de obras públicas.
Os Cadernos COVID-19 “Apoios à formação” e “Contratação Pública” encontram-se disponíveis na área de acesso reservado às empresas associadas, em serviços Laboral e Jurídico, respetivamente.

Salienta-se que a disponibilização de tais documentos não prejudica o atendimento das empresas pelos técnicos dos Serviços da Associação, os quais podem ser contactados, por email ou telefone, através dos endereços e números diretos constantes da Circular AECOPS Nº 18/249/20, de 16 de março.


 

Ver todas as Noticias
12345