Junho 2020
Webinar

Webinar "Cuidar da Construção: Construção Segura e Saudável || 19 de junho ||10h00

A ACT e o Instituto da Segurança Social, em colaboração com a AECOPS e a AICCOPN, promovem amanhã, sexta-feira, dia 19 de junho, o webinar “Cuidar da Construção - Construção Segura e Saudável”, uma iniciativa que visa abordar a temática da segurança e saúde, especificamente no Setor, à luz do atual contexto da pandemia de Covid-19.

O evento conta com a intervenção do presidente da AECOPS e vice-presidente da AICCOPN, Ricardo Pedrosa Gomes, que falará sobre a “Expectativas das Empresas” no âmbito do tema em análise. 
Este período de pandemia trouxe responsabilidades acrescidas e novos desafios sociais e no mundo laboral, a que a atividade da Construção não é alheia. A necessidade de reconsiderar e recentrar a segurança e saúde no atual contexto, assim como a reorganização dos vários locais de trabalho no estaleiro, com a adoção de outras medidas preventivas, em estreita observância das orientações para a prevenção da COVID-19, é indiscutível. O desafio passa, não só, por  proteger a segurança e saúde dos trabalhadores, mas também pelo incentivo à autoproteção e saúde dos demais intervenientes no estaleiro.
Pelas caraterísticas do Setor, esta nova realidade exigirá, mais do que nunca, que a segurança e saúde no trabalho, nos estaleiros temporários ou móveis, seja pensada de forma global, assumindo especial importância, por um lado, a colaboração, cooperação e coordenação dos vários intervenientes no estaleiro, e, por outro lado, o papel dos seus representantes e das entidades públicas.

 

O webinar, de participação gratuita, será transmitido no dia 19 de junho, às 10h00, através do Zoom.

 

Consulte o programa e aceda ao evento através do link:

https://zoom.us/j/95223686622?pwd=MnVoY1U4LytxeHdsWnVPQzY5R2RTQT09

 

No caso de pretender certificado de participação, deverá proceder ao registo aqui.

Ver todas as Noticias
12345