Engenharia

Informação e Apoio Técnico

Na área do ambiente, a AECOPS presta apoio esclarecendo dúvidas, com enfoque na temática dos Resíduos de Construção e Demolição, nomeadamente a separação dos resíduos, o transporte e a deposição dos mesmos. Igualmente na área do Ambiente, esclarece sobre a obrigatoriedade de registo no SIRER - Sistema Integrado de Registo Eletrónico de Resíduos.

 

No que se refere à área da Qualidade, a AECOPS presta informação e esclarecimentos não só de caráter prático, quando relacionados com a elaboração de documentação solicitada nos processos de concurso, como também de caráter técnico.

 

Ao nível da revisão de preços, a AECOPS apoia as empresas associadas com informação sobre a legislação vigente e com esclarecimento de dúvidas relacionadas com a respetiva interpretação, apoiando o cálculo das revisões a efetuar e divulgando os indicadores económicos que lhe servem de base.

 

As empresas associadas podem, também, receber apoio técnico relativo aos custos da mão-de-obra, na elaboração de tabelas de encargos e de custos horários, tanto para trabalho normal como suplementar, bem como na divulgação periódica de dados sobre encargos e custos neste domínio.

 

Este Serviço realiza periodicamente ações de formação sobre o regime de revisão de preços e sobre o tratamento da revisão de preços na gestão de empreitadas.

 

Na área da Segurança e Saúde no Trabalho, a AECOPS garante aos seus associados informação legal e técnica.

 

Nesta área, a Associação negociou protocolos com entidades prestadoras de serviços, segundo os quais a medicina de trabalho é prestada às empresas associadas em condições muito favoráveis.

 

Apoio e esclarecimento de dúvidas de âmbito técnico nas mais diversas áreas, entre elas:

 

  • Revisão de preços
  • Gestão de resíduos e ambiental
  • Regulamentação técnica
  • Sistemas de Gestão

Contactos

email: engenharia@aecops.pt


telefone direto: 213 110 269

telefone geral:  213 110 200 - opção 7

 


telefone direto: 213 110 250



12345