Julho 2021
Divulgação urgente dos índices de revisão de preços relativos ao primeiro trimestre  2021

Divulgação urgente dos índices de revisão de preços relativos ao primeiro trimestre 2021

A AECOPS e a AICCOPN solicitaram ao IMPIC a divulgação urgente dos índices de revisão de preços relativos ao 1.º trimestre de 2021.

Face à subida abrupta dos preços de vários materiais de construção, que se tem verificado nos últimos meses, com  repercussões muito significativas no setor da construção, atento o considerável peso dos materiais no custo final da generalidade das empreitadas, o que afeta gravemente o desenvolvimento da atividade das empresas do setor e o cumprimento dos contratos, as Associações solicitaram ao presidente do IMPIC, I.P. uma intervenção urgente no sentido de promover a rápida divulgação dos índices de revisão de preços relativos ao primeiro trimestre de 2021.
As Associações consideram que as dificuldades com que as empresas de construção se deparam atualmente perante a subida dos preços dos materiais, só poderão ser mitigadas pela figura da revisão de preços, caso a mesma possa ser operacionalizada em tempo útil, desde logo pela disponibilização urgente dos índices já aprovados pela Comissão de Índices e Fórmulas de Empreitadas (CIFE).

Ver todas as Noticias
1235