Abril 2024
Prazo de entrega do Relatório Único 2023 alargado até 29 de abril

Prazo de entrega do Relatório Único 2023 alargado até 29 de abril

O prazo de entrega do Relatório Único, para dados referentes a 2023, e que se efetua por determinação legal entre os dias 16 de março e 15 de abril de cada ano, foi prorrogado até ao próximo dia 29 de abril.

A informação consta do site do GEP-Gabinete de Estratégia e Estudos, onde se refere que “verificando-se problemas nestes dias de maior número de entregas e de sobrecarga do sistema, a entrega do RU/2023 será alargada até ao dia 29 de abril de 2024”. 
Com base na experiência de anos anteriores, na mesma nota informativa apela-se às empresas que “evitem os últimos dias do novo prazo”, altura em que, normalmente, “o sistema se encontra mais sobrecarregado”.
A entrega é efetuada através da plataforma disponível no site do RELATÓRIO ÚNICO, que estará operacional mesmo após o final do prazo, seja para primeiras entregas de algum anexo, seja para correções a informação já submetida. Os contactos para esclarecimento de dúvidas devem ser efetuados nesta página na opção < Reportar Problema >. 
Após submissão dos Anexos do RU, as empresas podem gerar o seu Balanço das Diferenças Remuneratórias entre Mulheres e Homens e o seu Balanço Social.
Recorde-se que o Relatório Único é de entrega obrigatória para entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior (2023). 
Para a obtenção dos elementos que devem ser tidos em consideração no preenchimento do Relatório Único relativo aos dados de 2023, as empresas associadas da AECOPS podem consultar a notícia oportunamente divulgada sobre o assunto, aqui








Ver todas as Noticias
12345