Junho 2020
DGS publica guia de documentos técnicos por setores de atividade

DGS publica guia de documentos técnicos por setores de atividade

A DGS - Direção-Geral de Saúde publicou um guia com a indicação dos documentos técnicos que podem ser aplicados, com as devidas adaptações, a diferentes setores de atividade, entre os quais o da Construção.

O “Guia de Recomendações por Tema e Setor de Atividade” é composto por uma tabela que identifica as normas e as orientações específicas emitidas para cada setor de atividade, estabelecimento e instituição com vista à mitigação da pandemia de Covid-19, mas também as normas, as orientações e a informação de aplicação transversal a diferentes contextos produzidas com o mesmo objetivo.   
“Desta forma, pretende-se facilitar a procura de orientações próprias para cada setor/tema, através da equiparação com outros setores para os quais já existem documentos técnicos elaborados”, explica-se na introdução do Guia, onde se recorda ainda que as recomendações constantes nos documentos técnicos da DGS devem ser adotadas com os devidos ajustes à realidade local e particularidade de cada setor ou atividade, conjuntamente com o cumprimento da legislação em vigor. 
No caso do setor da Construção, são cinco os documentos técnicos identificados nesta tabela que devem ser objeto de atenção e aplicação.

 

Ver todas as Noticias
1235